EXOSTYLES GLABRA

 

FAMÍLIA DAS FABACEAE

 

AGRADECEMOS SUA VISITA E DESEJAMOS QUE AS INFORMAÇÕES LHE SEJAM ÚTEIS PARA AJUDAR A PRESEVAR NOSSA FLORA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA. MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE MUITO TRABALHO, PESQUISAS E CUSTOS ESTÃO ENVOLVIDOS PARA PODER DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES GRATUITAMENTE. DESSA FORMA APRECIAREMOS SUA COLABORAÇÃO EM ADQUIRIR OS GUIAS FRUTAS DO MATO OU O LIVRO COLECINANDO FRUTAS V. 2 PARA AJUDAR A MANTER O PROJETO, OU TAMBÉM ACEITAMOS DOAÇÕES QUE PODERÁ NOS ESCREVER SOBRE NO E-MAIL QUE ESTÁ NO FINAL DESSA PAGINA.  

 

 

Arvore (Foto: José Deguchi Júnior)

Folhas (Foto: José Deguchi Júnior)

   

Fruto Verde (Foto: José Deguchi Júnior)

Fruto Maduro (Foto: José Deguchi Júnior)

 

NOMENCLATURA E SIGNIFICADO: GUAXIMGABA DA MATA ATLÂNTICA vem do Tupi, e significa  “Fruta cheirosa e saborosa”. Também recebe o nome de Tamarindo da Mata Atlântica.

 

Origem: é nativa e endêmica da floresta ombrófila densa, ocorrendo somente no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Mais informações no link: http://servicos.jbrj.gov.br/flora/search/Exostyles_glabra

 

OBSERVAÇÕES: Espécie rara encontrada em São Vicente de Paulo, – RJ em novembro de 2.014 pelo amigo e parceiro José Deguchi Júnior. As primeiras pesquisas de cultivam mostram que a planta tem germinação lenta entre 60 a 100 dias, e o crescimento das mudas é lento. Pode ser cultivada da mesma forma que a Guaxingaba (Exostyles godoyensis).

 

PAGINA ABAIXO EM CONSTRUÇÃO:

 

Características: 

 

Dicas para cultivo: 

 

Mudas: 

 

Plantando: 

 

Cultivando: 

 

Usos: 

 

Consulte-nos pelo e-mail hnjosue1980@gmail.com  ou veja nosso catalogo de mudas disponíveis clicando aqui.  acompanhe-nos no Facebook

 

 

 Voltar para Frutas do Mato ou Voltar para Fabaceae

 

 

.